quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

DISPOSIÇÃO DA SALA DE AULA PARA ENSINAR LIBRAS



Professora Regiane Agrella ensinando Libras na UNICAMP

Lembre-se que todos aos alunos devem ter um bom campo de visão, para ter acesso ao que o professor e colegas de sala apresentam em Libras, ou seja, contato visual com todos.
A mudança do ambiente da sala de aula dá um passo para o acesso do professor aos alunos e vise versa, pois proporciona desenvolver atividades dinâmicas em que os sujeitos interajam e construam o conhecimento na perspectiva de parceria.
A disposição dos alunos pode ser em “U” ou “O”, sendo o professor o modelo da produção em Libras. As cadeiras devem ser móveis para que atividades em grupo sejam mais facilmente desenvolvidas.
As salas devem ser decoradas tematicamente. Para cursos de iniciantes sugere-se que fique visível em uma das paredes cartazes com o alfabeto manual e sinais de pedidos de instruções. Dessa forma se facilita a comunicação, auxiliando alunos que ainda não têm segurança.

2 comentários:

Unknown disse...

faço pedagogia , estou no 3 periodo e estou tendo aula de libras e estou adorando, mais ainda e muito complexo provas e o ficar em silencio.... falta de costume... mas e uma area q qero me especializar

Neiva de Aquino Albres disse...

Olá, Poliana.

Esse blog é destinado a professores de libras. Se você está a prender a lingua sugiro que entre em outro blog meu, veja:

http://aprendolibras.blogspot.com/

Quem é seu professor de libras? Indique a ele esse blog. ok!

Sei que é difícil ficar em silêncio, mas em uma aula de inglês você também não poderia ficar falando em português,né. Com o tempo você acostuma.

Um abraço,
Neiva

Postar um comentário

Ensino de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS. Farfalla is designed by Graziano Muscas | Ported to Blogger by Template-Godown